Volta as aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2021

01/03/2021 | Educação

Na manhã desta segunda-feira dia 01/03, retornam as aulas presenciais  na rede municipal de ensino depois de quase um ano fechadas.

Todas as nossas unidades foram equipadas com totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes, bem como o cumprimento rigoroso das medidas sanitárias previstas, tais como a medição da temperatura das pessoas (alunos e funcionários), distanciamento permitido dentro das salas de aula, uso obrigatório da máscara e disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos.

As aulas presenciais teram retorno gradativo, sendo divididas em duas turmas por semana, segunda e quarta 50% dos alunos, terça e quinta 50% sendo os demais alunos.

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação fez a  confecção e distribuição de máscaras gratuitas para todos os alunos e funcionários das escolas. Estiveram presentes no evento o Prefeito Municipal Dircineu Bolina, a Secretária de Educação Rosângela Cabral, e professores da rede municipal.

O Prefeito Dircineu Bolina em seu pronunciamento afirmou que está muito feliz com o retorno das aulas. Em seguida a Secretária Municipal de Educação ressaltou que o retorno às aulas em 2021 é um grande desafio, “estamos enfrentando com muita responsabilidade e com todos os cuidados que o momento exige”.