PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA NO MUNICÍPIO DE PUGMIL

06 de Abril de 2022 | Saúde

Governo Municipal de Pugmil juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, vem realizando ações educativas nas escolas e na creche do município por meio das equipes de ESF e vigilância epidemiológica, abordando as seguintes temáticas: Prevenção do Covid-19 nas escolas, Saúde Bucal, Atualização da caderneta de vacina, Verificação de peso e altura, além de Prevenção e combate à Dengue. Essas ações, tem por objetivo promover educação permanente e promoção à saúde.

As escolas da rede municipal de ensino têm recebido os profissionais de saúde para execução das ações previstas no Programa Saúde na Escola (PSE) que tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades, que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.

“A parceria entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação deve acontecer sempre, pois e de suma importância tendo em vista as necessidades que ocorrem em nossas unidades escolares. Principalmente com esse momento difícil da Covid-19. Precisamos unir forças para que venhamos agregar e somar, buscando caminhos para termos melhores resultados”. Ressaltou o Prefeito Dircineu Bolina.