Prefeitura de Pugmil realiza Palestra para Servidores da Educação

26 de Fevereiro de 2021 | Educação

A Prefeitura municipal de Pugmil através da Secretaria de educação realizou na manhã desta sexta-feira (26/02) uma palestra com o tema: “Missão e desafios em ser educador em tempos de pandemia”, para os gestores, coordenadores, professores e demais profissionais da Rede Municipal de Ensino.

A pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19, fechou as portas de muitas escolas de ensino regular e profissionalizante em todo o Brasil. Com esse cenário, o prefeito teve que buscar saídas emergenciais para continuar as atividades. Principalmente, com o auxílio de atividades remotos e a introdução de novas metodologias.

A palestra ministrada pela srª Samara Farias, teve como objetivo refletir junto aos profissionais da educação, temáticas que surgiram a partir da suspensão das aulas presenciais, transformadas em aulas remotas de um dia para outro, e teve foco também em ressaltar as missões e desafios que os profissionais terão com o retorno proporcional das aulas presenciais.

O Prefeito Dircineu Bolina, o vice Ângelo Mário fizeram questão de estarem presentes na Palestra.