O Governo Municipal de Pugmil para comemorar o Dia da Independência do Brasil, dia 7 de setembro de 2022, realizaram na sexta-feira 02/09, apresentações que faziam alusão a data.

02 de Setembro de 2022 | Administração

A solenidade realizada em frente o paço municipal, contou com a execução do Hino Nacional, Hino do Tocantins e Hino do Município, orquestrados pela banda sinfônica do município, em seguida os alunos das escolas José Batista, João Pereira e CMEI realizaram apresentações.

O dia da Independência do Brasil é uma data cívica muito importante, pois nos leva a refletir sobre o que é ser patriota e a importância desse sentimento para os brasileiros, aprofundando nossos conhecimentos sobre a história do nosso país, e como cada fato histórico contribuiu para a constituição da nação brasileira.

“Esse é um momento muito especial que podemos refletir sobre a história do nosso País e resgatar os valores da proclamação da Independência do Brasil, como a ética, cidadania, e o patriotismo”, destacou o prefeito Dircineu Bolina.

Estiveram presentes no momento cívico o Prefeito Dircineu Bolina, Vice-prefeito Ângelo Mário, Presidente da Câmara Dayane do Vale, Vereadores Fabiano Cardoso, Nelma Rosa, Secretários, Diretores, professores e equipe da rede de ensino.