Município de Pugmil realiza ações em prol da Campanha Setembro Amarelo

23 de Setembro de 2021 | Administração

A Administração Municipal de Pugmil juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação promoveram durante o mês de setembro ações em prol da campanha Setembro Amarelo.

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio com o intuito de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo. Durante a campanha foram realizadas palestras com Psicólogos nas escolas além de uma caminhada de conscientização pela cidade com a participação dos alunos das escolas do Município, buscando orientar a procurar ajuda profissional na rede pública de Saúde.

A mobilização buscou conscientizar a população em valorização da vida e da prevenção ao suicídio. A ação contou com a participação do Prefeito Dircineu Bolina, da Psicóloga da UBS, além da equipe da Saúde e Professores das escolas Municipais e Estaduais.

O prefeito Dircineu Bolina, parabenizou toda equipe pela ação, sendo considerada de grande relevância. “É necessário sensibilizar a população para que as pessoas ajudem umas às outras, temos uma Psicóloga em nosso município para ajudar a identificar casos de depressão e outros sinais emocionais”.