19 de Abril de 2022 | Assistência Social

Governo Municipal de Pugmil juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizaram a entrega de kits bebê para as gestantes do município.

Através da Lei Municipal n° 238 de 2017 e Decreto n° 075 de 2017 que beneficia as mães e gestantes em situação de vulnerabilidade social, o Governo de Pugmil realizou na terça-feira 19/04 a entrega de kits essenciais às gestantes do município, recebidos através de recurso estadual.

Essa ação visa o fortalecimento das famílias, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. Essa é uma ajuda necessária, a gestão tem feito de tudo para cuidar da nossa população pugmilense, principalmente as que mais necessitam. Os kits entregues contêm itens essenciais para os primeiros meses de vida do bebê, como fraldas descartáveis, banheira, produtos de higiene pessoal, toalhinha de banho, entre outros.

“Este tipo de ação é muito importante, pois os kits contêm itens essenciais para as mamães cuidarem dos seus bebês. Nós fazemos esse suporte para uma gravidez mais saudável, bem como uma situação mais digna. Todas as gestantes que receberam os kits são moradoras da cidade e são acompanhadas pela Secretaria de Assistência social. Esses são os tipos de cuidados que Gestão Municipal de Pugmil está tendo com a população, demonstrando assim todo o cuidado que deve ser entregue ao cidadão através das ações sociais praticadas pela gestão”, enfatizou o prefeito Dircineu Bolina.