Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil

15 de Junho de 2022 | Assistência Social

O Governo Municipal de Pugmil juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e CRAS, realizou diversas ações de conscientização no Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil.

O dia 12 de junho, Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, foi instituído pela OIT em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho. Desde 2002, a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregados e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado anualmente em 12 de junho e a data marca a luta contra a violação dos direitos de crianças e adolescentes, no Município foi realizado durante a semana com as crianças diversas oficinas de pinturas e confecção de cata ventos, palestras, orientações e uma caminhada pela cidade para conscientizar a população sobre o combate do trabalho infantil.

O objetivo é sensibilizar e motivar uma reflexão da população sobre as consequências do trabalho infantil e a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito de brincar e estudar, garantindo o desenvolvimento de uma infância saudável.