CAMPANHA EDUCAÇÃO SANITÁRIA UM DEVER DE TODA A COMUNIDADE

01 de Dezembro de 2021 | Meio Ambiente

Governo Municipal de Pugmil através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vem fazendo durante todo o ano campanhas de Educação Sanitária, com parceria das Escolas, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Agricultura e Secretaria Municipal de Educação, vem informar a toda população Pugmilense que:

As epidemias de dengue são responsáveis, no mundo, por milhares de casos e óbitos anualmente e no Brasil o nível endêmico dessa doença está relacionado à elevada infestação domiciliar pelo Aedes aegypti e infestações humanas pelos diferentes sorotipos do vetor. Assim como o coronavírus, devemos estar atentos a outra doença que é bastante conhecida por todos: a dengue.

Neste momento de isolamento social, faz-se necessário também prevenir contra o aedes aegypt, mosquito transmissor não somente da dengue, mas também do Zika vírus e Chikungunya. O município vem conscientizando e propagando dicas importantes para que a população possa fazer sua parte averiguando os pontos potenciais em sua casa como quintal e caixas d'água e eliminando os focos de água parada. Vale ressaltar outros cuidados importantes como por exemplo jogar fora os objetos sem uso que estão no quintal, cobrir as caixas de água, evitando assim a proliferação do mosquito.

Para o município de Pugmil, a Educação Ambiental está sendo um ponto primordial, com a Secretaria de Meio Ambiente ativa e com total apoio do Prefeito Municipal Dircineu Bolina.