Assinatura de renovação do Protocolo do Fogo

25 de Novembro de 2021 | Meio Ambiente

Governo Municipal de Pugmil juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, assinaram na quarta-feira 25/11, o documento que permite a renovação e participação do Município de Pugmil ao Protocolo do Fogo, que prevê medidas de preservação do meio ambiente em relação ao uso do fogo e combate a queimadas dentro do município.

O Protocolo do Fogo é desenvolvido por meio de acordos firmados com as prefeituras, órgãos governamentais e não governamentais, escolas, produtores rurais e representantes da sociedade, que se comprometem voluntariamente a contribuir com a redução de queimadas em seus municípios, que causam danos a nossa saúde e ao meio ambiente.

O prefeito Dircineu Bolina apoia a iniciativa e coloca a gestão à disposição. “O objetivo e diminuir os focos de incêndio em nossa região e vamos trabalhar para isso”, destacou o gestor, ao lembrar que em seu governo foi instituído a Brigada de Incêndios, que já atua na prevenção e combate ao fogo.

Fazem parte do protocolo a Prefeitura Municipal, Secretaria de Meio Ambiente, Câmara Municipal, Secretaria de Saúde, Agricultores do Município, Coordenadoria da Defesa Civil, Redes Educacionais de Ensino e Instituições Religiosas.