Administração Municipal comemora o Dia Mundial da Água

22 de Maro de 2021 | Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pugmil, em referência ao Dia Mundial da Água. Demonstra que a água é um elemento essencial e é preciso que os cidadãos tenham ciência sobre o assunto e passem a tomar atitudes que resultem num futuro melhor para o planeta.

O objetivo do Dia Mundial da Água é promover conscientização sobre a relevância da água para a nossa sobrevivência e de outros seres vivos, além disso, a data é um momento para lembrar a importância do uso sustentável  desse recurso e a urgente necessidade de conservação dos ambientes aquáticos, evitando a poluição e contaminação. Pois 0,5% da água é disponível no planeta para o consumo humano e consequentemente existem vários lugares que já estão sofrendo com escassez, por isso vale conscientizar que o equilíbrio e a conservação é o futuro melhor nosso planeta.

Não desperdice Água!