A Administração Municipal de Pugmil juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram um evento em comemoração à campanha Agosto Azul dedicado a Saúde do Homem

31 de Agosto de 2021 | Saúde

Realizado nesta terça-feira 31/08 na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Município de Pugmil, com objetivo de orientar e conscientizar a população masculina, o evento em comemoração ao Agosto Azul em prol da Saúde do Homem, destacando a prevenção de doenças e a importância de manter hábitos saudáveis.

“O Agosto Azul serve para trazer informações para que o homem entenda, aprenda e se motive a adotar hábitos de vida saudáveis. A prevenção quando realizada oportunamente, demonstra que muitos problemas podem ser evitados com a procura pelos serviços com mais regularidade nas unidades de saúde”. Destacou a Secretária de Saúde Aurora Alves.

O Prefeito Dircineu Bolina que acompanhou todo o evento e participou das atividades, comentou. “É importante ver nossa população masculina preocupada com a sua saúde, esperamos que com essa campanha de conscientização os homens entendam a importância da saúde preventiva, de evitar problemas e complicações com o avanço da idade”.

No evento foram realizados atendimentos especiais aos homens da nossa cidade como consultas, exames, testes rápidos, aferição de glicemia, cálculo de IMC, orientações nutricionais, dicas de saúde e palestras com a nutricionista, dentista e com o médico do município.

Estiveram presente no evento o Prefeito Dircineu Bolina, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Dayane do Vale, que esteve representado todos os Vereadores que não puderam comparecer; Chefe de Gabinete Anna Flávia, Secretária Municipal de Saúde Aurora Alves, Secretário Municipal de Administração Thanyelton Silva, Secretária Municipal de Meio Ambiente Andréia Silvestre, Secretário Municipal de Juventude Cultura e desporto Ricardo Coelho, Diretor de Saúde Maiko Mota, Vereador Giscard e a Vereadora Nelma Rosa.