28º ANIVERSÁRIO DE PUGMIL

30 de Maio de 2022 | Administração

O 28º aniversário de emancipação política do Município de Pugmil, foi marcado com 5 dias de festa. O Governo Municipal, juntamente com a Câmara de Vereadores e todas as secretarias realizaram toda a grande programação e estrutura para a população de Pugmil.

Dando início as festividades, na quarta-feira 25 em comemoração ao Dia do Evangélico, a noite foi muito louvor com apresentações, pregação com Claudio Veiga e show gospel com a cantora Maria Elizangela.

Na quinta-feira 26 a população acordou com os fogos da alvorada e apresentação da orquestra sinfônica que percorreu todos os setores do município acompanhada do prefeito Dircineu Bolina.

Logo após ocorreu a disputa de pênaltis dos prefeitos e o jogo das câmaras de vereadores de Pugmil, Nova Rosalândia e Oliveira de Fátima.

Seguindo a programação ao meio-dia aconteceu o grande Churrasco que é uma tradição no município servido com almoço a vontade para a população. Logo após ocorreu a assinatura da ordem de serviço para a pavimentação asfáltica dos setores Bela Vista e Oeste, com a presença do Governador do Tocantins Wanderlei Barbosa, Deputado Federal Carlos Gaguim, Deputado Estadual Eduardo do Dertins, Prefeitos do Vale do Araguaia, Vereadores da Região e demais autoridades.

Em comemoração ao Dia das Mães, foi realizado com muita alegria o Bingão das Mães com diversos prêmios e sorteios de televisão, geladeira, fogões e etc. para as mamães do município. Seguido do show com Jeito Muleke. Para finalizar a noite teve um momento com som automotivo realizado pelos jovens.

Na sexta-feira 27, foi realizado o Pedal Ecológico, seguido de um café da manhã e a plantação de mudas no percurso, para finalizar a ação foi servido um almoço no parque de vaquejada para os ciclistas, além de sorteios.

Durante a tarde a final do Torneio Municipal de Futebol no Estádio Antônio Chupé com mais de 3 mil reais em premiações, com vitória para o feminino Alcateia, e time masculino Real Pugmil.

Ás 19hrs ocorreu a abertura da grande Vaquejada com mais de 17 mil em premiações, com a presença da Deputada Federal Professora Dorinha, Prefeito Dircineu Bolina, Vice-prefeito Ângelo Mário, Vereadores e Secretários do Município.

Logo após para animar a noite aconteceu o grande show com Thiago Jhonatan e Pingo de Ouro, com mais de 5 mil pessoas presentes no evento e a presença de várias autoridades da região para prestigiar o show.

Sábado 28, as 07:30h da manhã foi realizada a Missa Sertaneja, seguida de vaquejada durante toda a tarde. Para finalizar a noite show com Will Oliveira e Forró Mió.

Domingo 29, final da grande Vaquejada com mais de 17 mil em premiações e show com Forró Chamego Louco.